PREVISÕES 2014

PREVISÕES 2014


O ano de 2014 será um ano regido pelo planeta Júpiter. Dentre os planetas mais significativos nos quais as previsões são baseadas, será ele o único que mudará de signo no meio do ano, saindo de Câncer e ingressando em Leão no dia 16 de julho, e quem dará a tônica da mudança.

Como a posição dos planetas mais lentos, que dão maior peso e que nos dão os temas das previsões, não muda muito do ano passado, o ano seguirá na mesma levada, com alguns momentos mais relevantes.  Saturno permanece em Escorpião até 24 de dezembro, Urano em Áries, Netuno em Peixes e Plutão em Capricórnio. O que vai ocorrer serão aspectos importantes entre eles e a retrogradação de Mercúrio e Marte, sacodindo e agitando o astral, e dando uma balançada nas previsões para cada signo.

 

Mas, num contexto geral, o que se pode esperar de 2014?

O ano já começa com o foco nos relacionamento e na área financeira, uma vez que Vênus, planeta que rege estes assuntos, se encontra retrógrado, e assim permanecerá até dia 31 de janeiro. Este portanto, será um bom período para analisar e estruturar as relações afetivas, observar como as tem vivido, e organizar a vida financeira, já que é um mês de grandes gastos com impostos e pagamentos de cartões com as compras feitas para o Natal.

O planeta Mercúrio, que fica retrógrado três vezes no ano, terá sua retrogradação nos seguintes períodos:

- de 6 a 28 de fevereiro

- de 7 de junho a 1 de julho

- de 4 a 25 de outubro

Nestes períodos deve-se evitar – abrir negócios, compras importantes, e argumentações e discussões sérias.

Marte também estará retrógrado num grande período entre 1 de março e 20 de maio, dando uma boa freada em iniciativas e negócios que estavam para começar.

Ainda em 2014 haverá alguns eclipses importantes:

- Abril – dia 15 – Eclipse Lunar e com um grande quadrado no céu entre Marte, Júpiter, Urano, Mercúrio e Plutão e e isso se repete praticamente em outubro novamente

- Maio – 1 de maio – Eclipse Solar em Touro – no céu oposição de Júpiter e Plutão e permanece o grande quadrado

- Outubro – 8 de outubro – Eclipse Lunar aos 15 de Áries conjunção exata com Urano

Estes aspectos recorrentes entre Urano e Plutão correspondem aos princípios de liberdade e abertura que na década de 60 se manifestaram na vida comunitária, na prática coletiva da arte e da espiritualidade, movimentos hippies e de “Paz e Amor”.

Este ano é, sem dúvida um ano de reforma íntima e forte motivação de evolução espiritual em cada ser humano individualmente.

 

 PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES

Amor – O ariano tem um ano baste amoroso, e o alicerce para se sentir amado será a família. E seus filhos, caso os tenha. Isso não dispensa romances que estarão mesmo em alta no segundo semestre, quando Júpiter estiver no signo de Leão.

Saúde – Sua saúde vai muito bem este ano, precisando apenas de alguma atenção quanto à alimentação, pois alguns alimentos podem prejudicar seu sistema gástrico-intestinal. Exercícios para melhorar a circulação devem vir em primeiro plano, sempre.

Dinheiro – Ainda é um ano para poupar. Saturno no signo oposto à sua área financeira não dá margem para grandes gastos, nem para arriscar em grandes investimentos. Esperar mais um ano será prudente.

Dica: Foque sua energia na criatividade, isso lhe abrirá novas frentes.

 

TOURO

Amor – Estes são tempos decisivos no amor – tempo de compromisso para quem já está acompanhado, e tempo de definições e clareza do que é realmente uma relação para todos os taurinos. Esta avaliação vai torna-lo mais maduro para relações mais sólidas.

Saúde – Alguns problemas de saúde poderão aparecer durante este ano, mas nada que seja tão sério. Sabendo disso comece seus exames desde o começo do ano. Os pontos mais sensíveis são intestino, circulação e coluna. Faça uma visita ao dentista também!

Dinheiro – Sua vida financeira está equilibrada e sob controle, mais especificamente, sob o seu controle, e isso é tudo que você precisa! Faça economias, se conseguir para sentir mais segurança. Haverá entrada de dinheiro nos meses de junho e setembro.

Dica: A família está em fase de expansão e será uma fonte de alegria em 2014.

 

GÊMEOS

Amor – Os geminianos têm vivido anos bem movimentados, e no amor não é diferente. Em 2014 você terá uma novidade – terá chance de fazer uma escolha, e não vai poder escapar disso, portanto prepare-se e saiba antes de tudo, o que é mais importante para sua vida!

Saúde – Na área da saúde você está bem, com pequenas indisposições nos ossos ou coluna. A presença de Saturno nesta área de seu mapa o ano todo ainda sensibiliza estas partes de seu corpo. Tome vitaminas também se se sentir muito cansado, e alimente-se de modo saudável.

Dinheiro – No primeiro semestre dinheiro não lhe faltará, isso é ótimo pois você poderá realizar alguns projetos que tem em mente; no entanto, assim como Júpiter nesta área de seu mapa lhe traz entradas, os gastos também acabam sendo muitos. Procure se controlar esta parte.

Dica: A comunicação já é um ponto forte de sua natureza, e neste ano é preciso aperfeiçoá-la.

 

CÂNCER

Amor – 2014 será um ano de muito aprendizado no assunto “Amor”.  Você será solicitado a amadurecer se quiser se relacionar, especialmente se já tiver alguém, ou já namorando. Ciúme ou crenças limitantes, só podem prejudicar qualquer tipo de relacionamento. Então coloque os pés na terra e use de muita praticidade ao invés de alimentar seus caprichos.

Saúde – A boa forma física será o carro chefe para manter uma ótima saúde neste ano. Nada de dar espaço à preguiça! Neste ano você deve colocar em dia sua ginástica ou o que mantem sua energia em alta. Cuide melhor da sua alimentação.

Dinheiro – Como Júpiter tem lhe aberto caminhos, trazido oportunidades, dinheiro também tem entrado. Mas o momento melhor  para ganhos será depois de julho, quando então Júpiter estará na sua área financeira. Daí então será hora de replanejar sua vida econômica para progredir.

Dica: Valore mais seus dons e qualidades e sua autoestima estará mais forte neste ano.

 

LEÃO

Amor – Este será um bom ano para o amor. Você andou desanimado, apenas sonhando com amores impossíveis, mas agora aparecerá alguém bem palpável que vai atrair seu interesse e poderá cativar seu coração que anda louco para se apaixonar. Esteja aberto e receptivo pois não é a toda hora que chances assim acontecem na nossa vida!

Saúde – O cuidado com a alimentação é o principal conselho que os astros lhe dão para que em 2014 sua saúde esteja lá em cima. Então, consulte uma nutricionista e entre na linha. Evite problemas digestivos.

Dinheiro – Se você quiser melhorar sua vida financeira neste ano, aprenda a se controlar, e a poupar. Você ganhará mais dinheiro, principalmente depois que Júpiter entrar em seu signo, em julho, e ajudá-lo a crescer, cabe só a você fazer sua parte!

Dica: Cuide da sua pessoa e de suas necessidades pessoais e emocionais neste ano!!

 

VIRGEM

Amor – Sua vida amorosa neste ano oscila entre altos e baixos, e muito disso se atribui ao excesso de ilusão que Netuno em Peixes tem lhe proporcionado. Reflita se não está alimentando muita expectativa, pois isso pode lhe trazer frustração. O meio termo é o mais indicado para conseguir curtir o que receberá de positivo.

Saúde – Você conta com uma boa saúde e o melhor é que está com mais energia para cumprir seus compromisso de trabalho sem tanto estresse. Mas não custa sempre fazer um check-up para se manter neste pique.

Dinheiro – Tenha cuidado com a forma como gasta ou investe seu dinheiro. Riscos trazem ganhos mas também perdas. A energia do ano aponta alguns picos de dificuldade, e é bom se ligar para não sofrer perdas inesperadas.

Dicas: Dê mais atenção à sua intuição. O plano espiritual está forte e lhe protegendo bastante.

 

LIBRA

 Amor – Bom senso é a chave para colaborar com o ano mais suave no amor. Lembre-se que você é uma pessoa equilibrada, mas isso não significa que é inabalável e que esteja acima de tudo e de todos. Esteja mais acessível à pessoa que gosta para que ela se sinta à vontade de chegar em você.

Saúde – Sua saúde estará ótima em 2014 e você terá muito gás para correr atrás de seus compromissos. Não deixe de fazer exercício, no mínimo caminhadas diárias. Dores nos pés podem ser suavizadas com escalda-pés.

Dinheiro – O ano está apresentando alguns desafios para você ganhar dinheiro, então, arregace as mangas e mãos à obra! Trabalhar só fará com que sua poupança possa crescer, e melhorar de vida!

Dica: Amigos se mostrarão fiéis e presente em todos os momentos, aprecie e agradeça.

 ESCORPIÃO

 Amor – Saturno segue pelo seu signo e a vida vai lhe cobrando posturas diferentes e mais maduras. O amor está incluído nessas cobranças. O que fazer para ser feliz neste ano compete a você. Pergunte-se mais sobre qual sua responsabilidade para o bom convívio afetivo. Com altos e baixos, haverá chance de algo se concretizar em compromisso.

Saúde – Se tem uma área de sua vida que pede cuidado neste ano, esta é a da saúde. Cuide-se mais, não negligencie nenhum pequeno mal estar, achando que nada acontece com você. Quando bate o cansaço é preciso parar!

Dinheiro – O ano está bom para ganhar dinheiro. O conselho astral é fazer projetos para aproveitar produtivamente a fase de prosperidade e conseguir dar um pulo acima neste setor.

Dica: A carreira se torna o ponto fundamental do ano e sua competência em destaque.

 

SAGITÁRIO

 Amor – O otimismo que você leva consigo é a chave para colaborar com o ano mais suave no amor já que você é uma pessoa alto astral, mas isso não significa que é inatingível e que está acima do bem e do mal. Um novo romance pode pintar quando menos espera, esteja pronto.

Saúde – Para melhorar sua saúde em 2014, basta se ligar na alimentação e qualidade de vida. Concentre sua mente em coisas positivas e terá bons resultados para ficar cada dia mais forte. A circulação merece cuidados.

Dinheiro – Este ano de 2014 exige reestruturação financeira dos sagitarianos. Exageros estão proibidos se não quiser passar apertado. Saiba não dar o passo maior que sua perna respeitando limites reais.

Dica: Fé para vencer os obstáculos será o que o manterá sempre otimista em 2014.

 

CAPRICÓRNIO

 Amor – O amor para o capricorniano entra numa onda intensa. Se você aniversária logo no início do signo prepare-se para ser abalado por fortes emoções. O conselho do cosmos é viver as paixões mas sempre mantendo seu senso prático e responsável, e os pés o chão.

Saúde – Para manter sua saúde bem e sob controle neste ano é importante controlar seu excesso de responsabilidade e de controle. Relaxe sempre que possível e deixe que o universo se encarregue de resolver sua vida pra viver de modo mais saudável.

Dinheiro – Comece a construir o que deseja sem que o excesso de senso crítico se sobreponha às atitudes, assim, em 2014 seu trabalho poderá fluir com mais naturalidade. Agindo deste modo, a vida financeira também melhorará, e muito.

Dica: As mudanças vêm como uma grande onda, a você cabe aceita-las e se adaptar ao novo.

 

AQUÁRIO

 Amor – Você tem se cuidado e preparado seu coração para um amor verdadeiro que saiba lhe dar o valor real. Pois então se prepare porque ele está a caminho neste 2014. No segundo semestre, depois que Júpiter ingressar em Leão, alguém nobre virá ao seu encontro.

Saúde – Excessos de doces e calorias podem ter lhe dado quilos a mais nestes últimos meses, mas trate de começar o ano fazendo uma dieta, para que até a metade dele já esteja em forma e com boa saúde.

Dinheiro – Atenção com a vida financeira! Você tem chance de ter bons ganhos neste 2014, porém pode estar deixando o dinheiro escapar pelos dedos. Segure seus ganhos firmemente, poupe e sinta-se mais seguro.

Dica: Relações de parcerias estão vindo para sua vida para lhe acrescentarem, receba-as bem.

 

PEIXES

 Amor – Às vezes você se liga tanto à matéria que a vida amorosa fica negligenciada, mas neste ano você terá bons momentos com quem ama. Faça deles o alicerce para uma relação forme e sólida, mas que seja durável.

Saúde – Você pode fazer exercícios, mas o que precisa mesmo, para ter uma saúde em dia, é caminhada, ou corrida, assim cuidará também do equilíbrio entre corpo e mente. A saúde estará relativamente boa neste ano, mas o fígado precisa de cuidado, beba menos.

Dinheiro – Controle a impulsividade pisciano, esse pode ser seu ponto fraco neste ano de 2014 para deixar de ter mais do que poderia. Compulsão para compras não renderá frutos, pense no futuro.

 Dica: Procure ter uma alimentação saudável e mais natural, a saúde merece mais respeito.

 

Por Ana Cristina Abbade

 

 

 

Deixe um comentario